quarta-feira, 30 de outubro de 2013

I'm Brazilian you little punk!!!!!

Desde que cheguei em Berlim estou vivendo a saga da procura por flat, ou melhor, um quarto num flat, de preferência em um bairro que não seja lánoscafundósdobrejo e que seja legal, tipo Mitte, Prenzlauer Berg, Kreunzberg, Friedrichshain, Neukölln ou Charlottenburg. Bom, eu e todo mundo que vem pra essa cidade, e olha não tá fácil, amig@s, as gente loca tudo mora aqui, mas essa é história para outro poste.
O caso é, para cada propaganda de apartamento eu mando email, espero uma resposta, se ela vier aí então eu faço entrevista com a(s) pessoa(s) que mora(m) na casa ou num WG meeting - que consiste em um encontro com todos os interessados no quarto de uma vez, bebendo e tentando conversar com o povo da casa, também história pra outro poste - , semana passada eu fui em vááááriaaaaaas entrevistas e em alguns WG meetings, e voltando de um desses eu quase fui assaltada. MACOMOÉQUEÉ??? EIKEABSURDO!
Oh yeah, my baby little darling, quase fui assaltada porque estava no lugar errado na hora errada, e porque como todos sabem, eu sempre fui uma pessoa de muita sorte e super não distraída.
O que acontece é que, eu estava voltando de uma WG meeting, já era tarde e eu estava no meio de Kreuzberg, essa foi a primeira vez que eu fui lá. Me perdi, pedi informações e me disseram que a estação era logo depois do Görlitzer Park, então eu pensei que não havia problemas - porque geralmente não há - e segui pelo meio do parque, e lá pelas tantas no meio das arvre somos nozes, vem um daqueles caras bonitos que tem aqui, desses que te deixam meio (mais do que eu já sou, no meu caso) idiota, e pergunta com um sorriso meio torto "Are you lost?", em tradução livre "Cê tá perdida aqui, fia?". E como todo mundo tem sido tãoooo legal comigo, e me tem ajudado toda vez que eu me perco, eu sorri aliviada e disse "Actually I am, can you help me?", "Eu tou perdidona, me ajuda, coisalindadeaiaimeldels!"
Foi eu terminar a frase e ele começou a puxar minha bolsa, o boy daora tarra quereno me assaltááá!!! Gritei, e não sei como consegui puxar minha bolsa de volta, e como ela é enorme e tava bem pesada (tinha uma garrafa de água semi-cheia dentro, entre outras coisas), eu comecei a bater nele com a bolsa e gritar a plenos pulmões: "I'M FUCKING BRAZILIAN, YOU DON'T GET TO ROBBE ME, YOU LITTLE SHIT!" em tradução livre Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno "EU SÔ BRASILEIRA, PORRA! CÊ VAI TER QUE COMER MUITO FEIJÃO ANTES DE ME ROUBAR, SEU MERDINHA!"
O cara começou a gritar um monte de palavrões em alemão, e um outro moço lindo passando veio me ajudar, e o assaltante bonito correu.
Depois disso sentei no chão do parque chorando e o moço lindo que me ajudou me levou até a estação.
Contei essa história em roda de WG meeting, roda de bar no Mitte e em chat do Feice, e todo mundo que diz que foi falta de sorte. Talvez, eu não sou lá a pessoa mais sortuda do planeta, mas acho que foi muito mais caso de mosquiamento meu, comi bola, fui distraída, a gente vem pra cá com a tanta confiança de que é tudo seguro e nada vai acontecer que fica meio besta. Realmente, Berlim é uma cidade segura, andar a noite na maior parte da cidade é totalmente ok, todo mundo faz e é delicioso, mas há lugares que é melhor se ter um pouco de cuidado, se eu tivesse perguntado para qualquer um, berliner ou não, sobre o Görlitzer Park, todos teriam me dito para evitar andar por ali a noite. Mas sabe como é, a brasileira aqui tem confiança demais porque acha que é da malandragi...No fim nada demais aconteceu, se fosse em São Paulo tinha levado uns pipoco, mas se fosse em São Paulo eu também seria mais cuidadosa.
Liebe Grüße
Xu
PS: O cara gatão que me ajudou me deu o telefone dele para gente sair, mas eu nunca liguei porque ele disse que morava ali perto, e se depender de mim, eu nunca mais volto pro Görlitzer Park.




5 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahahah! Tudo bem, melhor rir que chorar! Eu mesma rio quando conto essa história, porque não sei que era mais pateta, eu ou o assaltante. ;)

      Excluir
    2. ri também, mas só porque deu tudo certo :)

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkk
    Re, não acredito que vc saiu de Sampa e quase foi assaltada na ALEMANHA, lugar de gente civilizada!!!
    Mas a senhora foi muito corajosa, arrasou!!!! Bota esses branquelos no lugar deles, bee!!!!!
    Mil bsos e boa sorte na procura da casinha, a hora que vc achar me avisa que eu tô lôca para te visitar!
    :^*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, eu tenho sorte, né?! Sabe que se existe uma chance de algo bizarro acontecer, aconetcerá comigo...Hahahahaha!
      Mas eu acho até bom, porque assim acumulo histórias. Hahahaha!
      Mil beijos, querida! Obrigada por me desejar sorte, vindo de você eu sei que é um sentimento verdeiro! Saudades de tagarelar com a senhore! E venha me visitar que eu vou ficar feliz!
      ;*****

      Excluir