quarta-feira, 25 de março de 2015

Bar Bobu: bons drinque, boas música e tudo que tá perto do coração e do fígado



Na procura pelo cocktail perfeito eu já fui em vááááários bares em Berlin, me considero uma grande apreciadora da arte de misturar lindos componentes alcoólicos em uma bela taça, e gosto de dividir minhas experiências em lugares incríveis com meus queridos, vide Rum Trader. Mas achar o bar perfeito não diz respeito somente a qualidade dos destilados, mas também ao ambiente e atendimento que fazem tooooooda a diferença na experiência como um todo, e devo dizer que achar um bom atendimento (Hãhã...Hehehe) em Berlin não é tarefa fácil, não sei o que acontece mas em muitos lugares já fui muito mal tratada, com bartenders arrogantes te olhando de cima a baixo, me tratando como uma turista idiota no momento em que percebem que eu sou uma mera Ausländer.
Mas, claro, que aqui vamos falar de coisa boa ~vamos falar de iogurteira Toptherm~, meu mais novo achado e lugarzinho do coração, ou segunda casinha, o Bar Bobu.
Escondidinho no coração de Friedrichshain, pequenino como eu gosto, o Bar Bobu surgiu da ideia de dois amigos que queriam um espaço com cocktails de qualidade e boa música, além de um lugar para tocar. Charmosinho demais da conta, o bar tem uma seleção incrível de spirits, ótimos uísques, gins super sofisticados e uma cartela de coquetéis clássicos, com destaque para os sours, o whiskey sour e o daiquiri são de chorar de deliciosos.
Cada dia o som dá o clima, nas segundas é Blue Monday, um dia para o melhor do blues com som ao vivo, terças uma seleção do melhor do country/blugrass/rock'n'roll na playlist, quarta é Stage Time, uma noite especial com o palco aberto para cantores e compositores com apresentação do super incrível showman Dan, quinta é dia de Get In The Right Foot, com o dj girando as bolachas e chacoalhando a galere com músicas dançantes de soul e funk, a sexta é Soul night com show ao vivo da banda da casa com Mello soltando o vozerão e Jerry arrasando na guitarra, sábado é PARTYYYYY night, sempre com um show diferente ao vivo à partir das 21hs e depois discotecagem do senhor dos vinils, mestre das bolachas, Ein Mädchen Aus Sibirien, e domingo noite linda de descanso com bons drinque e uma seleção dos melhores do jazz.
Com um staff super internacional, o pessoal do bar é super aberto e além do alemão, falam inglês, português e espanhol, e todo mundo tá sempre com um sorrisão no rosto chacoalhando as coqueteleiras e as cadeiras.
Adotei pra mim como casinha fora de casa e indico pra todo mundo, e é a melhor experiência de bar em Berlin que eu tive até agora, combinando tudo que está perto do coração e do fígado.
Te encontro na pishhhhhtenha com meu old fashioned na mão.

Bar Bobu - Scharnweberstrasse Ecke MüggelstrasseBerlin - Friedrichshain
Telefonnummer 030-68915679


Todos os dias à partir das 19hs, shows à partir das 21hs.


Liebe Grüße
Xu  
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário